SYDNEY E OS MEUS OLHOS

De aborígenes a colonizadores, de condenados a emigrantes, os sydneysiders de hoje são uma mistura de raças e credos, de lutas empreendedoras e vitórias sofridas. James Cook, Arthur Phillip e Lachlan Macquarie são nomes cimeiros, propulsores do sucesso, visionários de um futuro que hoje nos encanta e apaixona. De 1770 aos dias de hoje, Sydney fez-se como que por magia, onde o nada deu lugar a tudo. Apetece ir, e foi o que fiz de melhor!


De máquina em punho, numa cidade fervilhante de sons e movimentos, fui procurando enquadramentos intemporais. O inverno primaveril empurra-nos para a rua e os passos conduzem-nos a recantos, a vistas, a pormenores maravilhosos e inspiradores. O moderno impõe-se altaneiro, mas as sombras dos arranha-céus abrilhantam ainda mais os símbolos seculares. Numa convivência serena, Sydney mostra-se em todo o seu esplendor.  A maresia acompanha-nos a cada passo, exalada do mar da Tasmânia que abraça um dos maiores portos naturais do mundo. A luz, essa luz tão característica da minha cidade, encontrei-a também aqui, vinda de um céu azul, daquele azul que eu também conheço. Ao vigésimo dia, aqui no outro lado do mundo, encontrei quase Lisboa. Numa nova cidade, encontrei a minha. 

Sydney Tower
Estátua de Arthur Phillip (1788-1792)
Royal botanic Gardens com Harbour Bridge
 Saint Mary's Cathedral
 Archibald's Fountain
General Lachlan Macquarie

Edifício público cuja frente revela estátuas de pessoas importantes para a cidade
Circular Quay Ferry Terminal
Fort Denison
Woolloomooloo Finger Wharf

E porque Sydney tem ainda mais encanto, aqui deixo algumas fotos tiradas ao crepúsculo,  do topo do hotel, a nossa casa provisória. 

ANZAC Memorial no Hyde Park
Sydney Tower
CBD à noite
Os livros revelam a história, os olhos transmitem o sentimento de quem vive a vida nesta cidade. Este é o meu olhar sobre Sydney.    

CSD

Comentários

Mensagens populares