FELIZ DIA DOS NAMORADOS


A quem namora ... votos de um dia muito bem passado.

Para quem está em vias de .... força, é hoje ou nunca!

Para quem está fora ... lá se foi uma prenda, mas para o ano há mais!

Para quem desconhece o dia ....  fique sabendo que começou por ser um dia de jejum. É verdade, conta a história que estavam proibidos os casamentos de guerreiros durante as batalhas no reinado do imperador Claudio II. Segundo este estratego, os homens ficariam mais fragilizados após as "batalhas" nocturnas, o que afectaria grandemente as batalhas diurnas! 

No entanto o amor tem uma força inimaginável e há sempre quem prevarique. Logo, o Bispo Valentim, não só continuou a casar os guerreiros à socapa, como também se casou a si próprio. Ora, o Imperador tendo conhecimento deste acto desrespeitoso e profundamente prejudicial às conquistas, mandou prender o Bispo e condenando-o à morte. Continua a rezar a lenda de que o apelo ao amor ainda ficou mais fortificado e na sua cela perpetua foram chovendo flores e postais de solidariedade e mensagens de fé no amor.

E de facto o coração de Valentim não morreu na prisão e uma vez mais prevaricou: apaixonou-se pela filha de um carcereiro!! Acontece que esta cachopa era invisual, desconhecia o mundo, mas a força do amor uma vez mais venceu e o nosso Valetim, agora santo, restituiu-lhe as cores da vida. 

Mas a morte estava certa e no dia da mesma, no dia 14 de Fevereiro, ao despedir-se da sua amada, assinou um postal como " Do seu namorado, do seu Valentim". 

Hoje é tradição abrirem-se os cordões às bolsas, uns mais que outros, e ofertarem-se postais, flores, ursos, corações, cupidos, bombons, e um sem número de mimos mais ou menos pirosos. Para os mais abastados, um bom jantar num local chique é a marca deste dia. A noite, é outra guerra!!

E assim ficou sendo este o dia do AMOR, ou também conhecido como o Dia de São Valentim ou também como o "Primeiro dia do acasalamento dos pássaros"!!!

Eu, fiz um bolo, com a ajuda do meu pequeno para ofertarmos ao meu GRANDE.

Bolo de maçã, canela e essência de baunilha

CSD

Comentários

Mensagens populares