ESCAPADELA À CENTRAL COAST

A região de Central Coast fica a norte de Sydney e tem como atracção principal as extensas praias de areia dourada. O fim de semana alargado era ideal para uma escapadela rápida e sem planos pelos arredores da Grande Sydney. Apesar do Outono já entrado, o verão teimava em não deixar NWS. E nós agradecemos! 

Partimos estrada acima desbravando a costa norte. Primeira paragem Mona Vale Beach. 
A norte da praia de Warriewood, Mona Vale Beach como que se desmembra em duas. A piscina oceânica de rocha protege do mar agreste a Baía ideal para banhos. O dia estava farrusco, o vento a puxar chuva, as gaivotas em terra e os banhistas intimidados. Valeu pela caminhada e pela maresia, que limpa pulmões e areja o cérebro.

Mona Vale Beach

Mona Vale Beach

Mona Vale Beach

Mona Vale Beach

Mona Vale Beach

Seguindo caminho e com a hora do almoço à vista, parámos em Palm Beach. Esta praia de areia dourada estende-se por 2,3 quilómetros em curva desde Little Head a Barrenjoey Head. Paraíso ideal para surfistas consegue igualmente satisfazer na parte sul os banhistas menos radicais. Esta particularidade faz desta praia um local ideal para famílias. O Farol de Barrenjoey dá-lhe aquele toque de "heritage" ideal para uma boa caminhada exploratória. 

Palm Beach

Palm Beach

O sol fazia caretas e o nosso estômago lembrava o avançado da hora. Petiscámos qualquer coisa num bar com um empregado brasileiro e onde encontrámos uma cliente aussie com uma camisola de Portugal! Enfim, Portugal sempre presente no recanto mais recôndito deste mundo!. 

Aguardando o almoço.

Seguiram-se Whale Beach, Avalon Beach, Avoca Beach e Terrigal Beach. Praias que seguem a mesma linha costeira de mar bravio e areia dourada. O sol foi despontando e com ele a beleza singular de cada uma destas praias da Austrália.   


Whale Beach

Whale Beach

Casario de Whale Beach

Avalon Beach

Avalon Beach

Avoca Beach

Avoca Beach

Avoca Beach

Terrigal Beach é um destino de férias por excelência. Recordou-me algumas praias do nosso Algarve, onde à esquerda a praia nos diz que estamos de férias, para logo à direita a cidade nos bombardear com o dia a dia efervescente. A esplanada à beira praia ajusta o nosso relógio para o tempo de lazer. E o geladito, soube pela vida!


Terrigal Beach

Terrigal Beach

O sol de outono estava apressado e local para pernoitar, impunha-se. Se há característica comum aos fim de semana prolongados é ... "no vacancy". Voltámos à estrada e agora a prioridade era "hotel". De olhos bem abertos, estrada acima e após algumas negas, lá encontramos poiso para a noite, bem próximo de The Entrance, destino completamente esgotado.

Entre Newcastle e Sydney, The Entrance é um destino de praia e férias muito apetecível. O seu nome advém do estreito canal que liga o Lago Tuggerah ao oceano. Activa ao longo de todo o ano, esta cidade é principalmente conhecida pelo espetáculo diário de alimentação de Pelicanos.



The Channel

The Chanel

Pesca no The Chanel

The Channel

Pelicanos 

Pelicano

Pelicano

Memorial Park

War Memorial




O Por do Sol em The Entrance

No crepúsculo de The Entrance

A lua e o candeeiro!


O dia amanheceu quente, e quente na Austrália são 32ºc de um sol inclemente e uma aragem inexistente. Mas o programa inicialmente pensado era para cumprir e o destino foi o Australian Reptile Park em Sumersby. Considerado um dos maiores e melhores parques de repteis da Austrália, impõe-se um novo relato para muito breve. 

E assim nos escapamos pela costa a norte de Sydney, dois dias de uma lufada de ar fresco com sabor a mar e a iodo.

CSD  

Comentários

Mensagens populares