AUSTRALIAN REPTILE PARK


ADVERTÊNCIA:
As seguintes imagens podem ferir susceptibilidades dos leitores mais sensíveis!


Situado em Sumersby, o Australian Reptile Park é um dos maiores lares de animais perigosos da Austrália. Crocodilos, cobras, lagartos, aranhas entre muitos outros fazem parte da panóplia de animais selvagens e venenosos característicos destas terras de Down Under. Impunha-se portanto uma visita por parte destes Crocodiles Dundees!


Lago de Crocodilos

Se bem o pensámos, melhor o fizemos. Pela fresquinha e porque o dia prometia temperaturas tórridas, entrámos na selva! O parque e à semelhança de muitos outros, está bem concebido e bem organizado em termos de actividades e espectáculos interactivos. A cadência de shows está meticulosamente tabelada e calculada para que o visitante não perca pitada! Num deambular cronometrado, fomos seguindo o mapa e encontrando curiosidades. 

Dragão de Komodo à trela!

Safe distance, please!

Mocho emproado!

Tartarugas anãs!

Ao "spider milking", que infelizmente falhámos por muito pouco, sucedeu uma explicação sobre as tartarugas gigantes, logo seguido do alimentar dos Diabos da Tasmânia e do show dos repteis. 

Tartaruga Gigante

Diabo da Tasmânia

Alimentação de Diabo da Tasmânia. Coitado do pinto! 

Extracção do veneno da Black Snake Australiana.
Uma das mais mortíferas do mundo!

Amigos há 15 anos! Uma fêmea fiel!
Afonso, apresento-te a Piton. Piton, este é o Afonso!

Enroladinha no meu moço!

Linda de morrer! Literalmente!

A foto de uma vida!

Macio, esponjoso e frio. Uma experiência única.

Duro, rugoso e morno! Que termostato!

De volta ao mapa do parque, corremos para assistir à alimentação dos crocodilos. 
A música das colunas ecoa primeiramente baixa, aumentado gradualmente de intensidade. Das águas paradas, quase mortas, nascem a medo ondas suaves e em circulo. Depois ... dois pequenos altinhos. Um aqui, outro ali, outro lá, outro mais à frente, outro mais atrás, outro do lado esquerdo, outro do lado direito...O outrora lago morto virou num ápice um turbilhão de águas revoltas. E às cadenciadas pancadas de bastão no chão da plataforma, eis que eles aparecem para comer!.       

Macho Alfa.
Primeiramente é alimentado o macho alfa. Uma galinha morta que desaparece na mandíbula gigante. Retira-se e o festim inicia-se para os restantes membros do grupo. 


Bailado de mandíbulas.

Festim!

Respeito!
Tempo houve para visitar-mos o Crocodilo Elvis, um macho gigante, isolado e que aparentemente entrou em greve de fome! Apesar dos esforços dos tratadores, Elvis não esteve para músicas e ignorando todo o mundo, permaneceu numa letargia impressionante para um monstro pré-histórico! 
Fez-me lembrar um Jack, o de Quensland. Igualmente monstruoso que foi isolado compulsivamente porque, ao contrário deste Elvis, teria apetite em demasia! ... Devorava as companheiras! É duro ser crocodilo! 

Elvis, o crocodilo gigante.
Mais parque havia por desbravar. De volta aos trilhos entrámos no espaço dos já nossos conhecidos Koalas.  Em Cairns pegámos num, aqui e dada a proibição por lei, ficámo-nos pelas vistas. 

No colinho!

Agora a sério!
A soneca na posição mais improvável!

Ponto de equilibrio!

Flying Foxes, os morcegos de cabeça vermelha.

Tempo houve ainda para encontros imediatos com a fotogénica avestruz (Emu) e a selfie com o canguru. 

A avestruz vaidosa

Olha para nós os dois! Smile!


A selfie do ano!

Terminámos em grande esta visita ao Australian Reptile Park com o ex-libris australiano. Descontraído, habituadissimo aos humanos e muito confiante do seu papel no mundo. Quanto a nós, passeio que é passeio já tem de ter Canguru!  


O trio com o Boss australiano.

E a Austrália é isto e muito mais!
CSD

Comentários

Mensagens populares