30 ANOS DE PERSISTÊNCIA


Parabéns à AFDP
Somos a viga que suporta a família, somos a voz calada, somos a face menos vista desta carreira. Somos nós que organizamos, escolhemos, definimos, orientamos, construímos o sucesso dos nossos. Somos o apoio incondicional da família, somos muitas vezes a voz conselheira dos maridos, somos os braços abertos dos filhos, somos a face do sorriso nacional. Mas trabalhamos nos bastidores e lá, não há ribalta. Foi contra isto que as pioneiras lutaram. A valorização pessoal da mulher do diplomata tinha de ser reconhecida bem como a promoção dos interesses das famílias dos diplomatas portugueses. Há mérito em tudo o que fazemos e principalmente, temos direitos.

Foi a persistência, a vontade de reconhecimento, o acreditar no sonho que nos fez nascer.   
Hoje comemoramos os 30 anos desta Associação que nos deu voz. Nascida a 30 de Junho de 1982, teve uma infância dura, uma adolescência trabalhosa e hoje, no estado adulto continua a lutar em prol da dignidade. Muito foi conseguido, é certo, mas a sociedade não nos dá descanso e obriga-nos a querer mais e a fazer melhor. 

Somos hoje um organismo apolítico, com fins sociais e culturais. Muitas das nossas iniciativas são publicamente reconhecidas e orgulhamo-nos dos objectivos conseguidos. Desenvolvemos a vertente solidária através do Bazar Internacional do Corpo Diplomático, promovemos o conhecimento de Portugal através de visitas culturais e participamos em reuniões internacionais como a EUFASA.  

Por tudo isto estamos de parabéns e a festa foi um sucesso. Juntámos as pioneiras, as gerações mais maduras e a nova geração, partilhámos histórias, trocámos ideias, ouvimos ensinamentos. Homenageámos quem deu tudo por esta casa e despedimo-nos de algumas que saem para posto. Mas o mais importante: assegurámos a continuidade. 

Juntas, continuaremos a fazer a nossa história e a de Portugal.

Mesa posta para a festa






Nova geração
Boa sorte e boa viagem.
CSD

Comentários

Mensagens populares