A SALADEIRA TAMBÉM É NOSSA!

Somos os maiores, carago! (Ai carago não, carago!)


E já cá canta mais uma a juntar à Super Taça, Campeonato e Liga Europa.
Taça de Portugal 


O velhinho Jamor já testemunhou muitas alegrias e esta foi mais uma, de azul e branco. A 16ª Taça de Portugal para as vitrinas do Estádio do Dragão. 
Estádio Nacional
Depois do piquenique, das cervejolas e dos nacos de chicha grelhada num espeto ao ar livre, vieram as jogadas e os golos. Ainda os 35.000 adeptos estavam a acomodar os seus traseiros para os próximos noventa minutos e já se gritava golo com o dito no ar. E foram muitas as vezes que ele, o traseiro, se ergueu acompanhado de tremedeiras, saltos e abanões. Não foi uma tarde fácil, pois as chamadas em riste sucediam-se, permitindo-lhe pouco tempo de descanso. Ora vestidos de ganga, de sarja ou de algodão, todos eles tremeram, vibraram, com os golos da primeira. A segunda foi mais morna e só alguns tiveram essa oportunidade. Grande Taça de Portugal!

Aos 3 minutos: J. Rodriguez 0-1 (Já cá canta!)
Aos 20: Auto golo de Álvaro Pereira 1-1 (Então!)
Aos 21: Varela 1-2 (Boa!)
Aos 23: Edgar 2-2 (Mau!!)
Aos 35: Rolando 2-3 (Vamos embora!!)
Aos 42: Hulk 2-4 (Espetáculo!)
Aos 45: Penalti falhado pelo Vitória, Edgar (Grande Beto!) 
Aos 47: J. Rodriguez 2-5 (Já é nossa!)
E aos 73: J. Rodriguez 2-6 (Só mais um!)

Depois, só mesmo o apito final para terminar o massacre "(des)merecido"!.

Impróprio para quem trazia a alma cheia de esperança, galvanizante para quem já estava à espera. E aqui, em Moçambique também se vibrou e acreditou uma vez mais, na vitória. O churrasco foi de gálinha e as Laurentinas e as 2M também tiveram saída!  

Foi o jogo da confirmação, da prova cabal de superioridade. Somos bons e é o mínimo que se pode dizer. E houve quem tentasse aprender alguma coisinha!!

É vendo que se aprende.
No final, a festa azul e branca. A "saladeira" ou "fruteira" como alguém lhe chamou um dia, teve o seu momento de glória nas mãos dos protagonistas. Erguida, beijada, abraçada, participou no culminar de uma época soberba, gloriosa e acima de tudo, INVICTA. Os brancos do Vitória estão de parabéns. As caras de desanimo que começaram a abandonar o recinto ao sexto golo do FCP não merecem esmorecer. Jogaram bem, bateram-se como guerreiros da terra de D. Afonso Henriques, mas este é o nosso ano! Este é o nosso destino! Verde é cor de esperança, vermelho é cor da luta, azul é cor da glória. Até Espanha se está a pintar de azul!

A festa do FCPORTO
Não me vou alongar, pois o dito repetido torna-se irrelevante. A história será escrita uma vez mais com as letras do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e será ela a perpetuar os seus feitos. 

A dupla do sucesso
CSD

Comentários

  1. Que imagens,Carla,que imagens..."Estacionei aqui por longos minutos...

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares